A Igreja

HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DE NOSSA IGREJA

A Igreja Batista Central de Bayeux é uma Igreja que procura se mover dentro dos dons e ministérios do Espírito Santo. Compreendendo que tal totalidade se realiza na plenitude do corpo, fundamenta-se dentro do princípio de Jetro (Êxodo 18) busca apoiar homens e mulheres fiéis, tementes a Deus, cheios do Espírito Santo e escolhidos por Ele para que efetuem toda a obra. ” Vai pois, agora, escreve isto numa tábua perante eles, e aponta-o num  livro; para que fique escrito para o tempo por vir, para sempre e perpetuamente” (Isaias 30:8). A história do povo de Deus mostra toda a sua caminhada através dos séculos. Homens de Deus empenharam-se em documentar tudo e o exemplo mais explícito está em Lucas 1.3,4.

 

ASSIM COMEÇA HISTÓRIA VITORIOSA DE NOSSA AMADA IGREJA!

Por volta do ano de 1994, precisamente no dia 1º de Junho; a Missionária Geusa Ferreira dos Santos abre no terraço de sua residência, localizada à rua: Projetada, 164 – Conjunto Kenedy, Centro, nesta cidade, um ponto de pregação e que devido a distância da Igreja Mãe; surgindo assim a necessidade de uma Congregação.  Após dois meses de penosos trabalhos e devido o crescimento, surgiu a ideia de alugar um local maior que pudesse congregar os irmãos. O Pastor Jorge Luís foi convidado pela irmã Geusa para pregar em um dos cultos, onde o Pastor foi bem recebido pelos irmãos, surgindo um namoro inicial entre o Pastor e a referida Congregação, pouco tempo depois os irmãos fizeram um convite oficial para o Pastor arrebanhar aquele pequeno grupo de irmãos. Abençoado pela Igreja Mãe (Alto da Boa Vista) na pessoa do Pastor José Américo de Sousa, o Pastor Jorge Luís do Nascimento, tomou posse oficialmente em 1º de Julho de 1994.

Em 1º de Agosto de 1994 foi feito o primeiro contrato de aluguel de uma antiga BOITE por nome de XAMEGÃO, no valor de RS 200.00, quantia esta levantada por 10 irmãos mantenedores da Cidade de Campina Grande – P.B. Logo após termos feito o contrato iniciamos uma grande reforma no prédio e no dia 20 do mesmo mês, foi realizada uma grande inauguração com a presença de todos os irmãos da Igreja mãe, (Alto da Boa Vista, Sesi, etc.)

Com a presença dos Pastores da Convenção e também da cidade; esta noite solene foi gravada em vídeo; e também na mesma noite foi dado posse pelo Pastor José Américo, a uma diretoria provisória formada pelos seguintes irmãos: Dirigente, Pastor Jorge Luís, auxiliado pelos irmãos José Costa, Luís Francelino e Irmã Geusa Ferreira; começava assim este tão abençoado ministério.

Após um seis meses de penoso trabalho o dono do prédio movido por Satanás pediu o imóvel para vender; porém o Senhor Jesus que SEMPRE esteve conosco, levantou então o irmão Roberto da Igreja Assembleia de Deus, e mesmo cedeu uma de suas casas que ficava localizada à Rua: João Costa Filho, 102 – Centro, onde foi feito uma reforma e um novo contrato no valor de RS 120.00.

No dia 25 de Junho de 1996, fomos organizadas como Igreja com 27 membros após dois anos de penosos trabalho.  Em Maio de 1997 compramos uma casa com um terreno que media 8m frente X  28m de fundos localizada  à Rua: Pedro Ulisses, 44 – Centro, onde foi construímos o templo na av. Pedro Ulisses com capacidade para 350 pessoas sentadas. Após 10 anos neste abençoado lugar Deus alagava mais uma vez a nossa tenda e por volta do ano 2005 nos presenteava com atual templo na av. liberdade com capacidade para 1000 pessoas onde atualmente estamos.  A nossa Igreja estar FUNDAMENTADA em três pontos básicos:

         Nossa Visão – Centralizarmos Jesus nos Corações;

         Nossa Missão – Sermos uma Igreja Missionária e relevante na terra;

         Nosso Propósito – Ganharmos o maior número possível de pessoas para o reino de Deus.

DEUS DISSE A MOISÉS:  “DIZE AO MEU POVO (IGREJA) QUE MARCHE…”.

AINDA FICOU MUITA TERRA PARA SEREM CONQUISTADA!

QUE DEUS NOS CONCEDA A SUA BONDOSA GRAÇA E SABEDORIA PARA 

SERMOS UMA IGREJA RELEVANTE NA TERRA!