No último sábado (17), foi realizada a primeira reunião do Cristãos Empreendedores (Crie) na Lagoinha Monlevade (MG). Em um momento especial de celebração, estiveram presentes os pastores Dervy Gomes e Marco Aurélio, do Crie-BH, e o ministério Cristo Vivo, na condução do louvor. Seu líder, o pastor Vinícius Zulato, além das canções, ministrou uma mensagem na reunião.

Vários empresários da cidade, dos mais variados segmentos, estiveram presentes para conhecer mais esse projeto que nasceu no coração de Deus com o objetivo de criar alianças baseadas nos valores do Reino.

Segundo o coordenador do Crie em Monlevade, Filipe Silva, “o projeto é uma ferramenta poderosa para instruir os empresários, unindo forças, criando alianças, para que um possa auxiliar o outro, seguindo os padrões estipulados pela Palavra de Deus”. O Crie visa atender não somente os empreendedores, empresários e profissionais liberais, mas, também, aqueles que têm o desejo de iniciar um projeto. A ideia é despertar, desafiar e treinar as pessoas a buscar a realização do sonho delas. “Talvez, você ainda não tenha um projeto, o seu próprio empreendimento, mas tem um sonho, e é o que Deus precisa, porque Ele pega esse sonho e pode transformá-lo em um grande projeto”, afirmou o pastor Dervy.

Depois de participar de uma reunião com alguns empresários parceiros de Filipe Silva, que atua no ramo de consultoria em segurança do trabalho, o pastor da Lagoinha Monlevade, Jésus Reis, o convidou a participar de uma reunião do Crie em Belo Horizonte (MG) e, a partir desse primeiro contato, Filipe recebeu o desafio de implantar o Crie em Monlevade. Inicialmente, reuniões na cidade mineira serão realizadas uma vez por mês.

A visão do Crie é trabalhar para que as pessoas possam empreender sem perder os valores do Reino de Deus, como sustentabilidade, respeito, verdade, compromisso e responsabilidade social, que vêm sendo duramente perseguidos pelo mundo corporativo atual. Segundo o pastor Dervy, “existe uma pressão muito grande do sistema para que a gente se conforme com ele, mas a Palavra de Deus nos diz para não nos conformarmos”.

O empreendimento visa facilitar a vida das pessoas, e o empreendedor cristão deve gerenciar seus negócios com o propósito de servir ao próximo. Infelizmente, o sistema trabalha na contramão desses valores. De acordo com o pastor Marco Aurélio, por meio do Crie, “além de ouvir e ser instruídos através da Palavra de Deus, os empresários têm a oportunidade de criar relacionamentos e compartilhar estratégias para os seus negócios, levantando, motivando e fortalecendo vínculos, a fim de gerar tudo aquilo que precisa ser gerado”.

Após o momento de bate-papo, o pastor Vinicius Zulato compartilhou uma reflexão da Palavra, contextualizando a passagem de Lucas 5. Segundo ele, é interessante analisar que os primeiros discípulos de Jesus se encontravam dentro do mercado de trabalho. “Não existe nada na nossa vida que o Senhor não queira usar para glorificar o nome Dele. Isso inclui nossos dons, talentos e negócios. E não importa se estivermos no local e momento certos, utilizando as ferramentas certas; se não for a misericórdia de Deus, nossos projetos serão fracassados. Jesus nos ensina que os atos dos homens na história são validados não pelo seus méritos, mas pela graça de Deus. É o Senhor que nos sustenta e sustenta nossos negócios para que haja possibilidade de existência e crescimento.”

Durante o coffee break os empresários participaram de um momento de comunhão e networking, oportunidade para conhecer outros empresários e criar vínculos.

De acordo com o pastor Jésus Reis, “o Crie tem o objetivo de mobilizar, despertar e empoderar empreendedores, profissionais liberais e pessoas que querem abrir o seu próprio negócio, inspirando e ensinando-os a viverem os sonhos de Deus, por meio da Sua Palavra e do Seu poder criativo. O Crie também promoverá uma rede de cooperação e um ambiente que estimule amplo networking. Cremos que a cultura do Reino de Deus deve ser estabelecida em todas as esferas da sociedade, e o Crie é uma ferramenta poderosa para isso”.

A próxima reunião do Crie em Monlevade será realizada no dia 22 de julho e pretende atender não somente os empreendedores da cidade, mas, também, de toda a região.

:: Comunicação Lagoinha Monlevade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *